Siga nossas redes sociais

Blog do Royal

Blog do Royal
26 de Julho de 2016 | Priscila Andrade | Artigos

Como fazer frutas e verduras durarem mais na sua casa

Atenção: de nada adianta escolher produtos bons se eles não forem bem conservados. Guardar sem o cuidado necessário diminui a qualidade e o tempo de vida de frutas e verduras. Segundo a nutricionista Priscila Andrade, da Ajinomoto do Brasil, algumas atitudes são importantes para manter a comida longe das bactérias e os nutrientes conservados por um intervalo de tempo maior. Veja as dicas da especialista como guardar cada tipo de alimento da maneira certa.

Como conservar frutas

Lavagem

Todas as frutas devem ser lavadas apenas antes do consumo e não antes de serem armazenadas na geladeira.

Onde e como guardar

O ideal é armazená-las em sacos plásticos dentro das gavetas na parte inferior da geladeira.

Vão para a fruteira

As frutas que continuam amadurecendo, como o abacate, devem ser mantidas em temperatura ambiente até que fiquem completamente maduras. Depois podem ser levadas à geladeira. Melancia, banana e abacaxi só devem ir para geladeira depois de abertas ou se estiver muito calor.

Como conservar vegetais

Lavagem

Lave-os apenas na hora em que for consumir e não antes de colocá-los na geladeira. O contato com a água nesse momento faz com que o alimento fique úmido e acabe estragando mais rapidamente.

Onde e como guardar

Armazene todos os vegetais em sacos e coloque nas gavetas apropriadas na geladeira. Alguns vegetais verdes, como aspargos, e ervas frescas, como salsinha e cebolinha, têm sua durabilidade aumentada se armazenados em recipientes com os caules imersos em água.

Deixe seu comentário: Comentar
Gostou? Compartilhe:

Facebook

Cadastre-se na nossa lista

e receba novidades e promoções
periódicamente no seu e-mail