Siga nossas redes sociais

Blog do Royal

Blog do Royal
26 de Março de 2018 | Artigos

10 alimentos que dão energia e disposição ao corpo

Açaí

Típica fruta brasileira, o açaí é um alimento rico em carboidratos que proporcionam energia para o bom funcionamento do organismo. A fruta também é rica em vitaminas B1, B2 e C, além de ser fonte de gorduras insaturadas que ajudam no controle da pressão arterial e do colesterol.

Banana

A fruta é rica em carboidrato (essencial para dar energia) e possui boa quantidade de magnésio, o que faz com que esse carboidrato gere energia com mais eficiência. Só não vale consumir o alimento e não gastar a energia, ok?

Oleaginosas

Castanhas, nozes, amêndoa, avelã e amendoim são boas fontes de energia porque contém nutrientes que estimulam o funcionamento do cérebro.

Iogurtes

Se for comer carboidratos, adicione proteínas. Quando carboidratos e proteínas estão juntos, o processo digestivo desacelera. Iogurtes de todos os tipos possuem probióticos que ajudam a fortalecer seu sistema imunológico e aumentar seus níveis de energia.

Aveia

A aveia contém fósforo, ferro, cálcio, lecitina, fibra e ajuda a reduzir o colesterol. Além disso, o corpo demora para digeri-la completamente, por isso, a sensação de saciedade é garantida – o momento ideal para consumi-la é no café da manhã.

Água de coco

É considerada uma bebida energética natural, fonte de vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo. Além de melhorar a disposição, é uma ótima fonte de hidratação.

Guaraná

O guaraná é fonte de cafeína - um estimulante do sistema nervoso. Usado com moderação, ajuda a melhorar o ânimo e a disposição. Pode ser adicionado em sucos e vitaminas.

Chá verde

O chá verde é fonte de cafeína, substância considerada termogênica (acelera o metabolismo, aumentando o gasto energético e a queima de gordura corporal) e que aumenta a disposição. Também auxilia na melhora do humor e bem estar, pois possui um aminoácido que quando liberado em nosso corpo aumenta a produção de dopamina e serotonina.

Chocolate Amargo

O chocolate amargo é fonte de antioxidantes que, além de retardarem o envelhecimento precoce, auxiliam na saúde do coração. Possui cafeína, o que ajuda a manter o corpo alerta e mais disposto.

Mel

Esse alimento é composto por frutose e glicose, dois tipos de carboidratos, por isso é muito energético e ajuda a combater o cansaço e aumentar a disposição.

Deixe seu comentário: Comentar
Gostou? Compartilhe:

Facebook

Cadastre-se na nossa lista

e receba novidades e promoções
periódicamente no seu e-mail