Siga nossas redes sociais

Blog do Royal

Blog do Royal
20 de Junho de 2018 | Receitas

O que não Pode Faltar na Festa Junina?

Todo mundo adora ir aos eventos caracterizado, comer os pratos típicos, dançar quadrilha, mandar correio-elegante… Mas você sabe o que é característico para que sua festa junina seja incrível?

Preparamos algumas dicas para não errar nesta festança!

Comidas e bebidas típicas

Monte um cardápio variado e aproveite os alimentos da época, como o milho. Como o mês de junho é a época da colheita do cereal, muitos alimentos são feitos com ele.

Alguns prato tradicionais que não podem faltar

  • Pipoca, paçoca, pé de moleque, canjica, cachorro-quente, pamonha, curau, bolo de milho, arroz-doce, pinhão, cuscuz e tapioca.
  • Já as bebidas mais tradicionais são: vinho quente e quentão.

Separamos três receitinhas na integra para sua festa. Confira!

Quadrilha A quadrilha surgiu nos salões da corte francesa, recebendo o nome de “quadrille”, mas é de origem inglesa, uma dança de camponeses chamada “campesine”. Na época da colonização do Brasil, os portugueses trouxeram essa dança, bem como seus principais elementos: os vestidos lindos e rodados (que representavam as riquezas da corte), os passos puxados na língua francesa (anarriê, avancê, tour, etc.) e os agradecimentos aos santos pelas boas safras nas plantações.

Bandeirolas Um dos maiores símbolos da caracterização da Festa Junina está em um item pertencente à decoração: as bandeirolas. Elas nada mais são do que bandeirinhas cortadas em diversas cores e em formato específico que garantem a alegria e o charme à festança. Portanto, Festa Junina que se preze deve ter bandeirola!

E por fim, mas não menos importante, a fogueira!

A fogueira simboliza a proteção dos maus espíritos, que atrapalhavam a prosperidade das plantações. A festa realizada em volta da fogueira é para agradecer pelas fartas colheitas. Além disso, como a festa é realizada num mês frio, serve para aquecer e unir as pessoas em seu redor. Cada santo tem uma fogueira, sendo a quadrada de santo Antonio, a redonda de São João e a triangular de São Pedro.

Gostou das dicas?! Agora é só correr comprar as comidas e bebidas.

No Super Royal você encontra uma lista pronta com vários produtos para a sua festa junina!

Deixe seu comentário: Comentar
Gostou? Compartilhe:

Facebook

Cadastre-se na nossa lista

e receba novidades e promoções
periódicamente no seu e-mail