Siga nossas redes sociais

Blogo do Royal

Blog do Royal
19 de Maio de 2017 | Artigos

AZEITE, UM GRANDE ALIADO PARA MULHERES

AZEITE, UM GRANDE ALIADO PARA MULHERES

A cada dia que passa as mulheres em todo o mundo estão se esforçando cada vez mais para cuidar de sua saúde, enquanto desfrutam de todos os prazeres de uma boa alimentação. Felizmente, um estilo de vida saudável não tem de significar pratos chatos ou repetitivos: você pode escolher os alimentos dentro de um universo inteiro de frutas, vegetais, leguminosas e cereais do Mediterrâneo, bem como deliciosas carnes frescas, peixes e claro , o Azeite extra virgem, capaz de deixar qualquer prato digno, sem exceção, com seu sabor inigualável – E isso sem mencionar seus inúmeros benefícios para a saúde que protege e cuida de nós dentro e por fora.

Clique aqui e compre sem sair de casa!

Se tivéssemos listado todas as propriedades e os benefícios do azeite extra virgem para os homens e as mulheres, nunca teríamos terminado é o melhor aliado do coração, combate o colesterol ruim, ajuda na digestão e é repleto de ácidos graxos antioxidantes, o que o torna uma incrível ferramenta anti-envelhecimento.

Por essas e muitas outras razões, todos nós devemos tirar o máximo proveito desse alimento altamente versátil e adicioná-lo à nossa dieta de várias maneiras diferentes e possíveis: para todos os tipos de fritura, em vinagretes, sanduíches, saladas e até smoothies (ainda não tentou adicionar uma pitada de azeite extra-virgem em smoothies verdes?). A dose diária recomendada é de cerca de 50 g, uma quantidade que pode reduzir o risco de câncer de mama em 68%, de acordo com o maior estudo sobre a ligação entre o consumo de azeite extra-virgem e a incidência de câncer de mama em Espanha (Predimed). Suas descobertas sugerem que alguns polifenóis no azeite extra-virgem (estamos focando aqui exclusivamente no azeite extra-virgem) podem retardar o crescimento de células cancerígenas.

Clique aqui e compre sem sair de casa!

Mas, embora o foco de hoje sejam as mulheres, tanto homens quantos mulheres podem se beneficiar ao fazer do óleo de oliva extra-virgem um acessório regular em sua dieta. É também um grande aliado contra a osteoporose, uma vez comprovada que o azeite ajuda a absorção e mineralização do cálcio, embora muitas vezes acreditamos que apenas os produtos lácteos protegem nossos ossos. Vários estudos demonstraram que, em comparação com o resto do continente, as taxas de osteoporose são significativamente mais baixas nos países do sul da Europa, onde a dieta mediterrânea é a normalmente feita.

O que temos então, é nada menos que uma versão moderna da fonte da juventude! Um produto que não é apenas saudável, nutritivo, delicioso e surpreendentemente versátil, mas também uma marca distintiva da cultura mediterrânica. Uma maneira curta de explicar o porquê desses países terem algumas das mais altas expectativas de vida no mundo.

Deixe seu comentário: Comentar
Gostou? Compartilhe:

Facebook

Cadastre-se na nossa lista

e receba conteúdos periódicamente no seu e-mail