Siga nossas redes sociais

Blog do Royal

Blog do Royal
09 de Julho de 2018 | Artigos

Alimentos que fazem bem ao coração

As escolhas que fazemos no nosso dia-a-dia determinam a nossa saúde e particularmente a saúde do coração. Os alimentos que ingerimos são o nosso combustível e uma seleção bem adequada, permite que o nosso "motor" (corpo), esteja bem para trabalhar de forma mais saudável.

Separamos alguns alimentos que ajudam a manter sua saúde em dia e do seu coração, confira:

SALMÃO

A gordura saudável do ômega 3, presente em peixes como o salmão e o atum, ajuda a reduzir o colesterol ruim presente no corpo e também a manter as artérias descongestionadas.

ABACATE

Rica em gorduras monoinsaturadas, a fruta ajuda na absorção de betacaroteno e licopeno, dois carotenoides essenciais para a saúde do coração.

FRUTAS VERMELHAS

Possuem elementos como antocianinas e flavonóides – que agem como antioxidantes, atuando na diminuição da pressão arterial e auxiliando na dilatação dos vasos sanguíneos.

LINHAÇA


O grão possui ácidos graxos que diminuem o nível do mau colesterol e, assim como os peixes, impedem o acúmulo de gordura nas artérias.

SOJA

A soja contém isoflavonas, que auxiliam a diminuir a absorção de açúcar. Os altos níveis de açúcar no sangue podem causar problemas cardiovasculares.

AZEITE DE OLÍVA

Quanto menos prensagens e refinamento esse óleo passar, mais saudável ele ficará. É um alimento rico em gorduras monoinsaturadas, e você deve adquirir aqueles rotulados como “extra-virgem” e com “acidez máxima de 0,5%”.

Cuide sempre da sua saúde com uma alimentação saudável e natural, seu coração agradece!




Deixe seu comentário: Comentar
Gostou? Compartilhe:

Facebook

Cadastre-se na nossa lista

e receba novidades e promoções
periódicamente no seu e-mail